*Foto – Divulgação: filme “Do meu tamanho”.
Vem aí uma boa oportunidade para pais e mães diversificarem as opções de entretenimento dos filhos e filhas durante o período de confinamento. É o Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), que comemora 18 anos, em pleno vapor e cheio de novidades. E quem ganha o presente são os espectadores.
O evento traz mais de 100 produções como curtas, médias e longas-metragens, séries televisivas e marca o lançamento de uma plataforma de streaming para exibição dos filmes na internet.
No projeto, estão previstos espetáculos de teatro, dança, música, clipes, oficinas, jogos e aulas. Além disso, irá ocorrer o “Fórum Pensar a Infância”, que aborda o desenvolvimento cerebral na primeira infância sob o ponto de vista da neurociência.
Fique de olho
- Mostra Novos Olhares: “O outro lado do outro”;
- Pílulas Online: “A Menina Robô”, “Carpe Diem” e “Vida Real”;
- Melhores do Fici: “Do Meu Tamanho” (Alemanha), “Alfie, O Pequeno Lobisomem” (Holanda), “Iep!” (Bélgica e Holanda) e “Heavysaurs” (Finlândia); “Dora e a Cidade Perdida”, “D.P.A. 2 – O mistério italiano”; “Tito e os Pássaros” e “Turma da Mônica – Laços”;
- Melhor da Telinha: “O Brasil de Tuhu – Nesta Rua”, “Meu Irmão Nerd”, “Astrobaldo”, “Animazoo” e “Sapo Xulé”.
- Fórum Pensar a Infância: direção (Rosane Svartman), animação (Andrès Lieban), trilha sonora (André Abujamra), formatação de projetos (Clélia Bessa), pitching (Victor Lopes), formação do cérebro (Patricia Garcez), aprendizado da comunicação (Olga Rolim Rodrigues), neuroplasticidade – o que modifica do cérebro na infância e no decorrer da vida (Roberto Lent), a influência da alimentação, do sono e do exercício no desenvolvimento humano (Sergio Gomes da Silva) e competências sócio-emocionais (Rochele Fonseca).
O festival ocorre entre os dias 9 de outubro e 2 de novembro, com programação gratuita e on-line. Curtiu? Quer compartilhar com os demais colegas? Acesse o Facebook do evento para conferir a programação. Clique aqui e faça sua inscrição.