“Segundo a Harvard Business Review, 75% dos colaboradores afirmam que seu superior imediato representa a pior parte do ambiente de trabalho e 65% aceitariam um corte de salário, caso sua chefia direta fosse desligada do cargo.”
Escola Conqueer
O ano de 2020 se consolida como um momento único de transformações e incertezas, principalmente na pandemia do Covid-19 e no período de confinamento.
Nas empresas, nota-se a crescente mudança do perfil do novo líder em relação ao que era valorizado no passado. Mas qual será o perfil desse novo gestor ou gestora diante dessas adversidades e de um futuro tão incerto?
É o que você vai ver no episódio, de número 12, do podcast “Ou Vai ou Voa”, da Escola Conqueer. O convidado do programa é o diretor de Business Unit. da Red Bull e professor da especialização de Liderança, Marcelo Bitencourt.
O que você vai ouvir:
- Por que a empatia é fundamental para exercer a liderança.
- Por que é importante prestar atenção na emoção dos colaboradores.
- Por que os líderes precisam saber nomear as próprias emoções antes de comandar uma equipe.
- O papel do protagonismo.
- Por que gestores e gestoras precisam assumir as vulnerabilidades, saber fazer as perguntas corretas e reconhecer que não sabem tudo.
- Por que é fundamental não se mostrar como um líder “super herói”, justamente, para estreitar laços com seu próprio time e ser reconhecido por ele.
- Por que é necessário o líder se abrir e se mostrar de “carne e osso”.
- Por que a liderança precisa saber diferenciar a linha tênue entre ser humilde e ter o ego forte para proporcionar confiança.
- Como o propósito atua para moldar esse novo perfil de líder no futuro.
Ouça o podcast nas plataformas: Spotify, Soundcloud e Apple.