Você sabia que uma parcela significativa da população ainda acredita que o ato de cuidar de uma criança é uma atribuição exclusiva da mulher?
Aproveitando a data do Dia dos Pais, o Podcast Cineclube traz reflexões sobre o tema por meio da análise dos filmes “Aftersun” e “Paternidade”.
Dirigido por Charlotte Wells, “Aftersun” acompanha as memórias de Sophie, durante as férias com o pai, quando ela tinha 12 anos. Memórias reais e imaginárias enquanto ambos tentam se reaproximar. O filme está disponível no Amazon Prime.
Já Paternidade, dirigido por Paul Weitz é inspirado na vida do escritor Matthew Logelin. O longa-metragem aborda a história de um jovem pai, de primeira viagem, que, após a morte da esposa durante uma cesárea, terá que lidar com a criação da filha, as dificuldades da infância na escola, as demandas da família, as ambições na carreira, o luto e a perspectiva de reencontrar o amor. Está disponível no Netflix.
Nesta edição, o podcast convidou Pollyanna Amaro, advogada e comunicóloga, e Vinicius Sampaio, analista ambiental e pai das gêmeas Valentina e Manoela. A apresentação, mediação e edição do programa é de autoria de Átila Moreno, analista de produção de conteúdo. Este programa faz parte das ações de sensibilização sobre Diversidade e Inclusão da empresa onde atua.