Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o podcast analisa os filmes Madame Satã (Karim Aïnouz, 2002) e Tatuagem (Hilton Lacerda, 2013).
“Madame Satã” traz a história que se passa na zona boêmia do Rio de Janeiro, na década de 1930. O longa-metragem acompanha a saga de João Francisco dos Santos. Ele é filho de escravos, ex-presidiário, homossexual e patriarca de uma família nada tradicional, inclusive para os dias atuais. João tornou-se o lendário Madame Satã. Disponível no Claro TV. Classificação indicativa: 16.
“Tatuagem” aborda a jornada de Clécio Wanderley, líder da trupe teatral Chão de Estrelas e suas relações afetivas e amorosas, principalmente com um jovem rapaz militar em plena ditadura. Disponível no Netflix, YouTube, Google Play Filmes, Apple TV. Classificação indicativa: 16.
Participam da discussão Pollyanna Amaro, advogada e comunicóloga, e Steeve Alfred, historiador voltado para a cultura pop e intercambista em Dublin, na Irlanda.
Ouça o podcast Orgulho LGBTQIAP+: Madame Satã e Tatuagem.
A apresentação, mediação e edição do podcast é de autoria de Átila Moreno, analista de produção de conteúdo da área de Desenvolvimento Organizacional.