Foto: Andrea Piacquadio
Que tal usar o home office de maneira mais eficaz e sem deixar de lado a produtividade? Saiba que é possível, no teletrabalho ou trabalho remoto, administrar melhor o tempo, prestar atenção nas dicas de ergonomia para montar a própria estação de trabalho em casa e utilizar ferramentas tecnológicas que ajudam a manter a organização de tarefas e a comunicação entre as equipes.
Para algumas empresas brasileiras, neste momento de pandemia do coronavírus, a prática do home office veio como uma máscara de oxigênio durante um avião em turbulência.
E não é pra menos. O levantamento mais recente da Sociedade Brasileira do Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt) aponta que apenas 45% das organizações adotam o teletrabalho.
É um cenário novo, que envolve mudança de hábitos e da própria cultura organizacional. Só para se ter uma ideia, no início da pandemia no Brasil, um em cada cinco profissionais brasileiros indicam as distrações causadas pela presença familiar como o maior desafio do home office, revela matéria do jornal Valor.
Por isso, o compromisso de cada funcionário durante o trabalho remoto é essencial para a empresa seguir em frente. Assista ao vídeo abaixo: