Você já deve ter visto por aí indicações para assistir o filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”. Esse é um longa-metragem de ficção científica, que vem se tornando o queridinho do ano e uma das principais apostas para o Oscar.
Ele narra a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma dona de lavanderia e imigrante chinesa que, de repente, se depara com suas várias versões, em universos diferentes, vindo à tona.
Diante disso, ela se vê numa jornada de autoconhecimento e transformações profundas, ao ter que lidar com seu próprio papel de heroína para salvar a humanidade e, também, suas relações pessoais.
Essa obra dos irmãos Daniel (Daniel Kwan e Daniel Scheinert) revela, inclusive, outras questões muito mais abrangentes. Uma delas é sobre o ato de se comunicar, pois é uma das grandes dificuldades encontradas pela protagonista.
E não só pela questão do seu idioma num país norte-americano, mas, principalmente, sobre os ruídos de comunicação, que se tornam empecilhos para exercer a empatia, entender o outro e a si mesma.
O mundo corporativo não está muito longe de ter esses problemas, não é mesmo? De acordo com o estudioso da administração Peter Drucker, mais de 60% dos problemas e conflitos de uma empresa estão ligados a falhas de comunicação.
Mas é possível reverter o cenário, sem dar saltos mirabolantes como a nossa heroína do filme? Sim, e o infográfico abaixo mostra o mapa da mina. Confira!
E você? Já adota ou vai reforçar uma dessas dicas do infográfico? Tem outra dica pertinente para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.